O vereador Agnaldo dos Santos (PMDB), denunciou na noite desta segunda-feira (10), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Poxoréu, que o presidente do Poxoréu Previ, Rony Ribeiro Rocha, fez despachos pela Secretaria Municipal de Saúde, entretanto, ele nunca foi nomeado na pasta.

De acordo com o parlamentar, Rony teria indevidamente assinado um orçamento se intitulando como secretário.

“Não é novidade que Rony há algum tempo tem tomado frente na Saúde do município como voluntário. Desta vez ele deu a ordem de serviço para a oficina arrumar um motor de uma ambulância. Vamos consultar o jurídico e a promotoria para ver se cabe alguma punição”, salientou Agnaldo.

Além do uso indevido do cargo, o serviço que foi pedido pela Prefeitura e assinado por Rony, já foi realizado pela empresa, contudo, o valor não foi liquidado.

Leia também:  Demolição provoca guerra de vídeos nas redes sociais entre suplente e vereador

“A nota fiscal do serviço foi emitida, mas não existe nenhum empenho. Agora a retífica fica no prejuízo de R$ 1,5 mil”, lembrou o vereador.

Ainda de acordo com Agnaldo, o motor de outra ambulância também está na espera para ser consertado no valor de R$ 5 mil, porém a empresa não irá fazer o serviço até que a 1º dívida seja sanada.

ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

retifica centro oeste documento assinado pelo rony 1

PREFEITURA 

O ex-chefe de gabinete do Paço Municipal e agora secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Jailton Xavier argumentou que a prefeita pretende pagar pelo serviço já feito.

“Essa empresa não é idônea em sair divulgando as dívidas do município. Vamos direcionar o restante do serviço para outra oficina”, afirmou ele.

Leia também:  Candidatos disputam prefeitura de 2 municípios neste domingo (19)

RONY

Ao ser questionado da suposta irregularidade de uso indevido de cargo, Rony se exaltou mas admitiu que a assinatura é dele.

“Formalmente eu não era secretário, mas corri atrás disso e qual o problema? Acho que o vereador tem que procurar mais o que fazer e largar do meu pé”, disparou.

Envie-nos fotos, vídeos sugestões de matérias e denúncias através do aplicativo WhatsApp do AGORA MT 66 8137-1114 ou pelo e-mail [email protected]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.