A cidade de Primavera do Leste vai sediar a oitava edição do Festival de Teatro Velha Joana entre os dias 9 e 15 de novembro. Nesta segunda-feira (10), acontece a abertura oficial do evento, no Cine Teatro Vila Rica, a partir das 7h50.

A oitava edição do Festival Velha Joana, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizado pela Coordenadoria de Cultura e produzido pela Companhia Teatro Faces, contará com a apresentação recorde de 39 espetáculos. Desses 39, 30 são de Primavera do Leste, um verdadeiro polo de produções teatrais e de ensino também.

Na Mostra Oficial foram selecionados espetáculos de São Paulo, Bahia e Mato Grosso. Na Mostra competitiva, além dos grupos de Primavera do Leste, ainda estarão presentes grupos de Nova Olímpia-MT, Poxoréu-MT e grupos vindos do Rio Grande do Sul.

Leia também:  Caravana do FCO é realizada em Jaciara e Alto Araguaia

“O VIII Festival de Teatro Velha Joana é muito democrático contando com apresentações de companhias estudantis da Escola de Teatro mantida pelo município, Centros Sociais, Projetos de Escolas e também de companhias profissionais que trazem para cena e para discussão as mais incríveis propostas teatrais nacionais” comenta Wanderson Lana, coordenador de Cultura.

Esse ano o Festival ainda recebe o projeto Itaú Rumos – Núcleo de Pesquisas Teatrais – Encontros Possíveis, organizado pela Cia. Pessoal de Teatro ofertando ao município oficinas com os conceituados Luiz Carlos Garrocho e Nina Caetano.

Todos os espetáculos do Festival são gratuitos, mas os ingressos são limitados. “Acontecerão espetáculos não apenas no Cine Teatro Vila Rica, mas em vários pontos da cidade, inclusive, pelas ruas da cidade” salienta Lana.

Leia também:  Após 6 dias, fogo que destruiu 12 mil hectares é extinto em parque de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.