O evento contou com a participação da sociedade, vereadores e médicos - Foto: Messias Filho / AGORA MT
O evento contou com a participação da sociedade, vereadores e médicos – Foto: Messias Filho / AGORA MT

Uma audiência pública em forma de conscientizar na prevenção ao câncer infantil aconteceu na noite desta terça-feira (18) na Câmara Municipal em Rondonópolis. O tema da reunião também  foi voltado à campanha “Caminhada passos que salvam” que acontecerá no dia 7 de dezembro.

“Quando estava doente com câncer e me tratando, convivi com muitas crianças passando pelo mesmo problema. Eu estava ali na cama sem forças para lutar, e quando via o sorriso e a força de vontade das crianças na luta contra a doença me sentia motivado. A luta pela vida é gostosa”, desabafa Valdir Correa, presidente da Associação dos Voluntários Contra o Câncer em Rondonópolis e Região (AVCCR).

O evento contou com a participação da sociedade, vereadores e médicos especialistas no caso. O doutor cancerologista, José Spila Neto, explica que é importante os pais ficarem atentos e observar as crianças, caso encontre algo diferente o melhor a se fazer é procurar um médico.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro nesta sexta-feira

De acordo com uma das integrantes da associação, Paula Rosana, a caminhada do dia 7 de dezembro terá início às 7h e sairá do Cais. Um kit da caminhada composto por uma camiseta e um boné está sendo vendido pelos integrantes.

Para os interessados os locais de venda será na feira da Vila Aurora nas sextas e na feira da Vila Operária aos domingos. O dinheiro arrecadado será direcionado ao Hospital de Câncer em Barretos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.