Mesmo com o início do período chuvoso, as obras de adequação de capacidade e intersecção da MT 130 com as avenidas Amazonas e Dom Aquino seguem em ritmo acelerado.

A grande rotatória que dará permitirá a travessia da MT 130 aos condutores que trafegam pelas avenidas Amazonas e Dom Aquino já está com a base imprimada e pronta para receber o revestimento asfáltico nos próximos vinte dias.

As obras de readequação da drenagem da Rua Rio de Janeiro estão avançadas e permitirão a ligação da galeria pluvial da nova rotatória para acesso da Avenida Minas Gerais com a MT 130.

De acordo com o coordenador de engenharia, César Bastos, a drenagem existente era de diâmetro menor e apresentava pouca inclinação, que facilitava o acumulo de sedimentos levados com a água da chuva.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017

A obra de drenagem em andamento está utilizando manilhas de 80 centímetros de diâmetro e com o aumento do nível de inclinação o problema será resolvido, possibilitando a ligação das galerias pluviais com a rede a rua Rio de Janeiro.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Fernando Braganholo, apesar do prazo contratual ser de oito meses, a equipe técnica está com uma previsão para o término da obra no final de 2014.

Em recente vistoria no local, o prefeito Érico Piana acredita que as intervenções que estão acontecendo irão garantir uma melhoria significativa no transito, tornando a travessia urbana mais segura para motoristas e pedestres que utilizam as vias naquela região.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.