O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou recente relatório de informações sociais de serviços e programas onde aponta o município de Primavera do Leste em primeiro lugar no índice de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do estado de Mato Grosso.

Com o índice de 1,00, o município suplantou as cidades de Sinop, Cáceres, Cuiabá, Campo Verde, Sorriso, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.

O Índice de Desenvolvimento do CRAS – IDCRAS é um indicador sintético que tem por objetivo sistematizar as características de funcionamento do CRAS e é composto pela combinação dos indicadores dimensionais: Atividades realizadas, horário de funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física.

Leia também:  Taques inaugura 170 km de rodovias em Paranatinga, Primavera e Santo Antônio do Leste

A secretária de Assistência Social, Márcia Rotili, informou que além do primeiro lugar do município no índice de desenvolvimento do CRAS, o município também foi bem ranqueado no índice de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com a média de 0,93.

O índice de Gestão do SUAS-M corresponde ao resultado da média aritmética ponderada do IDCRAS, obtido no Censo SUAS e da execução financeira ajustada e no demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico e Financeira.

Para Márcia estes resultados refletem o trabalho realizado por toda a equipe da secretaria, que em 2014 superou todas as expectativas no atendimento ao público, cursos de capacitação para os técnicos da pasta e da melhoria nas estruturas da secretaria.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália

A secretária informou que a prefeitura banca com recursos próprios do município até 70% das atividades realizadas pela pasta, o que propicia uma maior cobertura no atendimento à população que necessita dos serviços da Assistência Social.

No mês de julho, a Secretaria de Assistência Social ganhou novo endereço e amplas instalações para atender o público na Rua Londrina, em frente ao gabinete do prefeito. O prédio abriga ainda as estruturas de atendimento do PROCON, Pronatec e Secitec.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.