Reuniao do GGI na prefeitura de rooUma sessão ordinária foi realizada na manhã desta terça-feira (04) na sala de reunião anexa ao gabinete da Prefeitura Municipal de Rondonópolis com membros do Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGI). Dentre as pautas discutidas estava o projeto da Guarda Civil Municipal, projeto de autoria do vereador Ibrahim Zaher.

Na reunião, o prefeito Percival Muniz pediu aos membros do GGI que participasse das discussões junto a Câmara Municipal e ver qual opção é mais favorável ao município, já que a preocupação do representante do executivo seria quanto aos recursos necessários para manter uma Guarda Municipal em Rondonópolis.

Para o prefeito, manter a parceria com o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP), ou seja pagar um policial para trabalhar na segurança e utilizá-lo em horários de folga gera menos custo do que pagar uma empresa privada ou até mesmo realizar um concurso e manter um guarda municipal. Já que são observados os custos para realizar concurso, pagar 13º salário, férias, aposentadoria e outros benefícios.

Leia também:  Rondonópolis recebe e tem a maior de todas Caravanas da Transformação

O vereador Ibrahim Zaher, em entrevista ao site AGORA MT, disse que discorda da ideia e acredita que utilizar os policiais gera mais custo ao município e que não há necessidade de utilizar outros recursos, já que o valor gasto seria o mesmo com os guardas municipais. Outra possibilidade para conseguir recursos seriam os convênios do Governo Federal.

Ele ressaltou que os guardas além de funcionalidade de proteção ao patrimônio público e agente de trânsito também poderiam trabalhar em parceria com os policiais militares, já que o município sofre com baixo efetivo da Polícia Militar.

O vereador ainda disse que o projeto está tramitação e que será feita uma discussão juntamente com o prefeito para decidir qual a melhor alternativa para o município.

Leia também:  Acidente na MT-130 deixa duas vítimas gravemente feridas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.