O vereador Thiago Silva (PMDB), apresentou nesta semana na Câmara Municipal, um projeto de lei que torna obrigatório na cidade a utilização de equipamentos de sinalização de segurança nas obras e serviços realizados por empresas públicas ou privadas.

Pelo projeto, os locais públicos que possuem circulação de pessoas e decorridos de obras de manutenção, reformas ou construções deverão contar desde o começo da obra permanecendo até o seu término, com uma intensa sinalização de segurança.

“O objetivo da sinalização de segurança nos canteiros de obras é chamar a atenção de todos sobre os riscos existentes nestas áreas e alertar sobre a necessidade de se manter atento para não ser vítima de acidentes”, disse o autor do projeto.

Leia também:  Relator inicia leitura de parecer sobre denúncia contra Temer após confusão

Ele lembra que recentemente Rondonópolis vivenciou um acidente trágico em uma obra de infraestrutura pública que por falta de sinalização e isolamento da área, acabou ceifando a vida do garoto Thúlio Martins de apenas 10 anos, ocorrido no Feriado de Finados no bairro Parque São Jorge. “A vitima e seus familiares desconheciam do perigo no local onde o garoto estava jogando futebol. Caso os responsáveis pelas obras já tivessem adotado o sistema de alerta o acidente talvez seria evitado”, externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.