O vereador Thiago Silva (PMDB), apresentou nesta semana na Câmara Municipal, um projeto de lei que torna obrigatório na cidade a utilização de equipamentos de sinalização de segurança nas obras e serviços realizados por empresas públicas ou privadas.

Pelo projeto, os locais públicos que possuem circulação de pessoas e decorridos de obras de manutenção, reformas ou construções deverão contar desde o começo da obra permanecendo até o seu término, com uma intensa sinalização de segurança.

“O objetivo da sinalização de segurança nos canteiros de obras é chamar a atenção de todos sobre os riscos existentes nestas áreas e alertar sobre a necessidade de se manter atento para não ser vítima de acidentes”, disse o autor do projeto.

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados

Ele lembra que recentemente Rondonópolis vivenciou um acidente trágico em uma obra de infraestrutura pública que por falta de sinalização e isolamento da área, acabou ceifando a vida do garoto Thúlio Martins de apenas 10 anos, ocorrido no Feriado de Finados no bairro Parque São Jorge. “A vitima e seus familiares desconheciam do perigo no local onde o garoto estava jogando futebol. Caso os responsáveis pelas obras já tivessem adotado o sistema de alerta o acidente talvez seria evitado”, externou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.