O Projeto Soja Brasil fará passagem especial por Mato Grosso entre 24 de novembro e 7 de dezembro. Será a primeira etapa da Caravana Soja Brasil no estado, com uma agenda de capacitação planejada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Mato Grosso.

Os encontros ocorrerão na carreta do Canal Rural, que é equipada com sala de vídeos. A Expedição Soja Brasil, que também integra o projeto, estará presente na região e fará cobertura editorial completa sobre desenvolvimento do plantio. Pela primeira vez, a caravana e a expedição estarão juntas, cumprindo agendas no mesmo estado.

Agenda Caravana – A Caravana Soja Brasil abre sua série de atividades em Primavera do Leste (MT), cidade que recebe edição do Fórum Soja Brasil com o tema Manejo de Resistência de Fungicidas: Vazio Sanitário x Ferrugem Asiática.

Leia também:  Municípios de Mato Grosso são destaque em pesquisa nacional

Depois de Primavera do Leste, a caravana leva a agenda técnica para Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vera. No total, serão 1,4 mil quilômetros rodados, com passagem por 10 cidades em 14 dias de viagem. No roteiro, o público assistirá também a palestras técnicas de patrocinadores do Projeto Soja Brasil. Na primeira semana, haverá edições especiais ao vivo do programa Mercado & Cia das 12h20min, com apresentação do jornalista João Batista Olivi.

Em todos os municípios haverá um atendimento sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), com computadores à disposição na carreta do Canal Rural para que os agricultores da região possam tirar suas dúvidas sobre o tema de maneira prática. Também serão realizados nos municípios lançamentos da Qualificação de Agricultura de Precisão do Senar-MT.

Leia também:  Governo fará levantamento de demandas fundiárias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.