Agora MT Esportes Rizek não acredita que o Flamengo dará salto que Luxemburgo espera
FUTEBOL

Rizek não acredita que o Flamengo dará salto que Luxemburgo espera

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Apesar de ainda restarem quatro jogos ao Flamengo na temporada, no Campeonato Brasileiro, o clube já respira a próxima temporada, e o técnico Vanderlei Luxemburgo espera por um 2015 bem diferente do que se viu no Rubro-negro neste ano. Ele não quer mais saber de brigar na “zona da confusão”, e sim ver o Flamengo na disputa por títulos. Para o comentarista do SporTV André Rizek, Luxemburgo deverá ter que esperar por mais um ano de ajustes financeiros no clube antes de montar um grande time.

– O Flamengo quer dar um salto que aparentemente o clube não está preparado para o ano que vem. O Vanderlei sente saudade de ter um grande elenco, um grande time, jogar um grande futebol, coisa que marcou muito a carreira vitoriosa dele nos títulos brasileiros. O Flamengo, aparentemente, para o ano que vem ainda não estará preparado para dar o salto, para dar o time com o qual ele sonha – disse Rizek no “Troca de Passes”.

O jornalista destacou que o fato de a perspectiva não ser de grandes investimentos, o Flamengo caminha para o rumo certo ao sanar duas dívidas antes de fazer novos investimentos, principalmente diante do que tem passado clubes como os rivais Vasco e Botafogo.

– E aqui não é uma crítica, o Flamengo tem que se organizar para não viver o que vive hoje o Botafogo, o Vasco, que viveria o Fluminense sem a parceira que tem, o Palmeiras… O Flamengo está se organizando para poder viver bem com as próprias pernas daqui a uns dois anos, e faz certo a diretoria. Só estou dizendo que o cenário para o ano que vem é um cenário de time modesto, como foi nesse ano. Aliás, o time (deste ano) não é tão modesto assim, tem um custo elevado. Dá para montar um time melhor para o ano que vem, fazer melhor do que fez esse ano, mas não vai ser um time que o flamenguista gostaria de ver.

O ex-jogador Carlos Alberto Torres também acredita que apenas em 2016 o torcedor rubro-negro deverá ver mais investimentos na formulação de um grande time na Gávea.

– Ouvi de pessoas influentes no clube que realmente só em 2016 que eles terão condições de formar um grande time

Com o oitavo lugar na tabela de classificação, com 47 pontos, o Flamengo já não corre risco de rebaixamento, e tem dez pontos de distância para o time adversário logo acima, o Fluminense. O próximo compromisso, pela 35 rodada do Brasileiro, é na quarta-feira, no Independência, diante do Atlético-MG, às 22h (de Brasília).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas