Padre Gunther Lendbradl celebrando a missa nesta manhã - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Padre Gunther Lendbradl celebrando a missa nesta manhã – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

 

Milhares de pessoas lotaram logo no início da manhã deste domingo (2) os cemitérios de Rondonópolis para prestarem suas homenagens nesse feriado de Dia de Finados. Depois de anos, a tradicional ‘Missa de Finados’ não foi ministrada pelo Bispo Dom Juventino Kestering que está se recuperando de um problema de saúde.

Pessoas participando da missa no dia dos finados no cemiterio da Vila auroraA missa que reuniu milhares de pessoas no Cemitério Municipal Vila Aurora foi celebrada pelo padre Gunther Lendbradl. Durante a celebração, Gunther foi pertinente a data e destacou na sua fala os assuntos como morte, julgamento e reflexão.

“Morte não é castigo de Deus, é apenas uma passagem de um mundo para outro. Algo natural da vida, mas hoje pode ser um dia de reflexão, para ver o que fizemos e o que deixamos de fazer, já que depois da morte seremos todos julgados pelos nossos atos”, disse o padre.

Leia também:  A maneira correta de chamar o cliente para dentro do estabelecimento comercial

A dona Lourdes de Farias Souza, que mantém a tradição e vem há vários anos participar da missa afirmou que reserva este dia para vir fazer suas orações e prestar as homenagens aos seus entes queridos que já se foram. “Venho pela manhã para participar da missa e já visito os locais onde estão enterrados meus familiares”, afirma.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.