Promover a integração das famílias de Rondonópolis e incentivar crianças, jovens e adultos a utilizarem bicicletas, além de divulgar os principais pontos turísticos da cidade. Essa é a proposta da secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que convida as famílias da comunidade para participarem do Passeio Ciclístico que acontece no domingo (9).

Stefânia Pasqualotto antecipa que o percurso é de sete quilômetros e passa por pontos turísticos como a Igreja Metodista, na Avenida Marechal Rondon, a quadra da Praça Brasil que reúne o ipê amarelo, a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus e o Museu Rosa Bororo, na região central da cidade. Os participantes vão concorrer a sorteio de bicicletas e distribuição de camisetas.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

A secretária anuncia que as inscrições são de graça e estão abertas para toda a população. Aqueles que quiserem contribuir com as entidades assistenciais da cidade devem oferecer um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição que pode ser feita no Departamento de Turismo da Pasta, ou na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir.

Os ciclistas podem se inscrever também pouco antes de começar o passeio com largada prevista para as 7h30min, no Cais de Rondonópolis. A saída e a chegada vão acontecer no mesmo local. “Nosso objetivo com esse evento é ajudar a integrar as famílias e incentivar a atividade na cidade que ganhou recentemente uma faixa de ciclismo, instalada na Avenida Presidente Médici”, reforça Stefânia.

Leia também:  ACIR quer definição de responsabilidades sobre as obras

Melissa Tonsic – gerente do Departamento de Turismo – explica que o passeio conta com a parceria da Secretaria de Esporte do Município e da Acir. A expectativa é que o evento se torne uma tradição no calendário turístico e esportivo da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.