Rodrigo da ZaeliO vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) solicitou, por inúmeras vezes, que fosse instalada a rede de energia elétrica na entrada e também no bairro Conquista. O pedido foi feito pela população, que procurou o vereador para formalizar a solicitação. Em julho a empresa de energia elétrica da cidade (Energisa) realizou a instalação dos postes para a ligação da rede de baixa tensão na entrada do bairro Alfredo de Castro. Há dez dias a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) começou a colocar os braços e lâmpadas para iluminar a entrada e o interior do bairro Conquista, que ainda não contavam com o serviço.

Na manhã desta segunda-feira (10) a Coder concluiu os trabalhos e a população já conta com energia elétrica, o que, segundo os moradores, contribuíram para minimizar o clima de insegurança que rondava os moradores da região. Rodrigo da Zaeli explicou que a indicação foi protocolada há algum tempo, junto a outros pedidos feitos pelos moradores. “Acompanhamos estes bairros desde o início. Participar desta conquista é muito gratificante, pois sei de todas as dificuldades enfrentadas por estas famílias. Aos poucos vamos trabalhar para levar melhorias para essa comunidade. Fico satisfeito com o serviço, pois era muito perigoso chegar ao bairro durante a noite”, fala.

Leia também:  Thiago Silva entrega certificados do curso de Gestão Pública da FUG para estudantes

A Energisa diminuiu a distância entre um poste e outro, de 100 para 50 metros, além de ter deixado pronta a rede de baixa tensão, necessária para a ligação urbana. Já a Coder realizou a instalação dos braços e lâmpadas nos postes colocados. “Estamos felizes por esta conquista. Nosso bairro está cada dia melhor. Tivemos uma reunião com a equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e um projeto para a instalação da rede de água já está sendo elaborado. Muito ainda precisa ser feito, mas as coisas estão começando a pegar corpo”, conclui o presidente do bairro Conquista Mailton de Souza Oliveira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.