A Taça Mato Grosso de Futsal, na categoria Sub-17 masculino, será realizada no próximo fim de semana, de sexta-feira (21) até domingo (23), no Ginásio Municipal Elenor Dal Maso, no município de Sapezal. A competição foi organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal (FMFS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapezal, e o time vencedor garante vaga para representar Mato Grosso no Sub-17 da “Taça Brasil de Clubes”.

De acordo com o secretário-geral da FMFS, Zaldivar da Silva Corrêa, o campeonato conta com a participação de dez equipes, sendo elas de: Alto Araguaia, Diamantino, Sapezal, Colíder, Sinop, Novo Mundo, Sorriso, Nova Mutum, Tangará da Serra e Cuiabá (Uirapuru). O secretário-geral ainda explica algumas questões sobre a organização do evento.

Leia também:  Copa Federação pode ter jogos às segundas

“São dez times participantes e organizados em três grupos. Na primeira fase da competição, a fase classificatória, todos jogam contra todos dentro dos respectivos grupos. Daí o melhor colocado de cada grupo e mais o melhor índice técnico avançam para a fase seguinte. Na fase de eliminação, as semifinais serão realizadas no sábado de noite e a final no domingo pela manhã”, esclarece Zaldivar Corrêa.

A 1ª rodada de jogos será na sexta-feira (21), com início às 13h, no Ginásio Leonor Dal Maso, e tendo quatro jogos na sequência. A 2ª rodada será no mesmo dia e local, mas no período noturno, a partir das 19h, também com quadro confrontos um atrás do outro. A 3ª rodada será no sábado (22), a partir das 08h, com quatro partidas. As semifinais no sábado de noite, a partir das 19h, e a final no domingo (23), às 09h.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.