Presidente da Comissão, Benedito Vieira - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Presidente da Comissão, Benedito Vieira – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Taxistas e mototaxistas lotaram na manhã deste sábado (1), o plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis para cobrar a aprovação da PEC 465/2014, conhecida como “PEC dos taxistas”. Esse foi o 2º encontro realizado pelas categorias na cidade que tem como objetivo principal apressar a aprovação das novas normas.

O presidente da Comissão dos Taxistas, Benedito Vieira (Dito Vieira), explicou que apesar de já existir uma lei que regulamenta a categoria é preciso que seja feito adequações. “Na atual Constituição, os táxis precisam de licitações para ter o direito de trabalhar e queremos mudança nesse quesito. Não queremos nem concessão e nem permissão, mas autorização e para isso é preciso haver a regulamentação”, diz Dito.

Leia também:  Morre Eloy Prata, pioneiro de Rondonópolis

De acordo com Benedito a emenda já foi proposta pelo senador eleito Wellington Fagundes (PR) e já está no Congresso. “O que queremos é que o projeto vá para regime de urgência e seja votado o quanto antes para que possamos ter essa situação resolvida. A Justiça exige tanto da gente para que possamos ser regularizados, agora queremos também o nossos direitos e benefícios que são necessários para a categoria”, afirma.

O senador Wellington Fagundes tem acompanhado de perto essa reivindicação e está ajudando na luta dessas duas categorias. O deputado federal Valtenir Pereira (PROS) também participou do encontro na Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM – Taxistas saem em passeata pela ruas de Rondonópolis

Leia também:  Sanear passará a cobrar taxa de lixo a partir de outubro

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.