Energia, vibração e concentração. Foram as palavras usadas pelo técnico, Cézar Douglas, para classificar o desempenho de seus comandados do Taubaté após a vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP na noite desta quarta-feira, 5.

Com boas atuações do ponteiro Lipe e comemorações explosivas de Lorena, a equipe emplacou o terceiro triunfo consecutivo e segue invicto na Superliga.

O treinador ressaltou o trabalho de recuperação física dos atletas, feita pela comissão técnica e o apoio dos torcedores do início ao fim do confronto. O time do Vale do Paraíba vem de uma sequencia de mais de um mês de jogos seguidos com pouco tempo de descanso, entre Paulista e Superliga.

– Hoje acho que dois fatores que os mantiveram muito concentrados. Um foi o fator físico, que conseguimos dar uma recuperação para os atletas, descansar, treinar e estarem aptos para esse jogo hoje. O outro é a torcida, que com certeza faz a diferença pra ser o combustível e motivar os jogadores também – disse.

Leia também:  União precisa vencer para ficar com título do sub-19

Elogios aos jogadores à parte, Douglas foi crítico ao falar sobre a parte técnica. Para ele, o elenco só estará 100% entrosado assim que os contundidos Rapha (levantador) e Sidão (central) retornarem aos treinamentos. O comandante exaltou ainda a importância de ter um grupo “forte” fisicamente.

– A lição é que realmente um dos objetivos de quando montamos a equipe, foi de manter a equipe forte, com energia, com vibração, está se concretizando. Tem muitas situações ainda de parte coletiva, de sistema de recepção, sistema de bloqueio, combinação de ataque que ainda vão demorar um pouco (para se encaixar) por causa da troca de levantadores. Mas o primeiro aspecto que a gente tem que levar é a questão de ser forte o tempo todo.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Os dois atletas da seleção brasileira se machucaram durante a disputa do Campeonato Paulista. Rapha torceu o tornozelo direito, enquanto que Sidão teve um estiramento na panturrilha direita. Mesmo com os desfalques, o técnico do Vôlei Taubaté está feliz com o rendimento dos substitutos.

– Eles vem correspondendo diariamente, nos treinos, nas colocações, em reuniões. Eles estão participando também nesse contexto. Todos estão correspondendo bem e suprindo bem a falta desses dois jogadores hoje. Ainda temos o Alberto, que é um cara que está preparado pra entrar a qualquer momento – afirmou Cézar Douglas.

O Taubaté volta a jogar no próximo sábado, 8, quando viaja à Contagem-MG para encarar o líder Cruzeiro. O duelo com o atual campeão nacional será às 17h, no Ginásio do Riacho. O time do Vale do Paraíba é o vice-líder com oito pontos, um a menos que os mineiros.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.