A terceira e última etapa do Circuito Potiguar de Tênis, programada para o período de 27 de novembro e 7 de dezembro, está com inscrições abertas. A organização espera mais de 550 atletas, na disputa de tênis e beach tennis, nas quadras de saibro do Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. Quem se deu bem nas duas primeiras etapas já pode começar a fazer as contas na busca pelo título da temporada.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou na sede da Federação Potiguar de Tênis, que fica no Aeroclube, no bairro do Tirol.

– Cada etapa faz muita diferença na classificação geral. Os atletas somam pontos a cada etapa e, agora na hora da decisão, tem muita gente fazendo as contas para ficar com o primeiro lugar geral. Ainda não temos nenhum campeão antecipado, como aconteceu ano passado. A disputa está muito equilibrada em todas as categorias – explica Aristides Barcellos, presidente da federação.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

O campeão de cada etapa soma 50 pontos; o vice-campeão leva 30. Os terceiros e quartos colocados colocados garantem 20 pontos. Vice-campeão na primeira etapa e campeão na segunda, Alex Porfírio está bem próximo de chegar ao bicampeonato do Circuito Potiguar. Com 80 pontos, 30 a mais que o segundo colocado, ele precisa garantir vaga na semifinal para comemorar mais um título da primeira classe. Além dos R$ 3.000 em jogo na etapa, uma premiação extra de R$ 3.000 é dirigida aos campeões da temporada.

No total, são 18 categorias no tênis e 12 no beach tennis, divididas por nível de jogo e por idade – dos mais novos, com oito anos de idade, aos mais veteranos, com mais de 55 anos; do iniciante ao atleta de elite, da primeira classe.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.