A justiça condenou dois homens e uma mulher pelos crimes de associação e tráfico de drogas, em Barra do Garças. O trio tinha instalado uma “boca de fumo” em uma residência localizada em frente ao fórum da cidade, entre a Promotoria de Justiça e prédio da OAB / MT.

Edivaldo Santos Cirqueira Junior, Marlene Pinho dos Santos e Wanderson Sousa Costa foram flagrados pela Polícia Civil no dia 26 de maio enquanto guardavam drogas e equipamentos de usados para armazenamento e para pesagem dos entorpecentes, entre elas, uma balança de precisão.

A pena determinada para Marlene Pinho dos Santos foi de 12 anos de reclusão mais 1.567 dias multa pelo delito de tráfico e associação ao tráfico. Já a pena fixada para Edivaldo Santos Cirqueira Junior, que fora acusado dos mesmos crimes, foi de 11 anos, nove meses e 20 dias mais 1.567 dias multa.O réu Wanderson Sousa Costa foi condenado a cumprir 9 anos, 9 meses e 20 dias multa mais 1.567 dias multa.

Leia também:  Assaltante finge ser cliente e rouba comércio em Rondonópolis

Inicialmente, Edivaldo tinha afirmado em depoimento ser o dono da droga e que morava com os outros dois acusados cerca de 15 dias após ter sido abrigado por Wanderson. Segundo o réu, ele era morador de rua e o dinheiro obtido através da venda dos entorpecentes seria usado para comprar uma passagem para o estado da Bahia, onde havia morado anteriormente. Porém, mudou a versão ao final do depoimento e disse que a droga e a balança de precisão tinham sido entregues por uma outra pessoa.

Em denúncia, a representante do Ministério Público requereu a condenação dos réus por associação.

Segundo trecho que consta na decisão do magistrado, “as consequências são das mais severas, pois o tráfico é um delito que afeta toda a sociedade, destruindo famílias e vidas, com ramificações diretas no tráfico de armas e crime organizado. A vítima nestes delitos é o Estado e ele em nada contribuiu à conduta criminosa”.

Leia também:  Homem é preso na UPA após furtar motocicleta na zona rural
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.