Um dos eventos que fazem parte da programação oficial do aniversário de 61 anos de Rondonópolis é a Corrida ACIR Rondon. Na manhã desta segunda-feira (24) a equipe organizadora se reuniu com os parceiros para acertar os últimos detalhes da prova que este ano chega na terceira edição.

Com expectativa de reunir cerca de 900 pessoas, entre atletas profissionais, amadores e praticantes da caminhada, a disputa novamente terá rigores técnicos, com o auxilio de um preparador físico e pontos eletrônicos de cronometragem que garantem maior assertividade e exatidão na contagem de tempo dos participantes.

Um dos principais fatores que contribuem para a segurança dos corredores é o controle do trânsito, devido o pelotão percorrer algumas ruas que são de grande fluxo na cidade. Para isso, a ACIR conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, vai fazer o fechamento e o controle do tráfego durante a prova. Equipe de estagiários, que estarão dando apoio ao evento, também vão contribuir e informar os motoristas nos cruzamentos onde passarão os atletas.

Leia também:  Animais seguem sendo atropelados na 'avenida da Ponte Nova'

A Polícia Militar disponibilizará a equipe motorizada do GAR e viaturas no local da largada e chegada e ainda em pontos estratégicos onde podem surgir ocorrências. Outra instituição que estará presente no evento é o Corpo de Bombeiros que atuará na escolta dos atletas da corrida e também atenderá com primeiros socorros se necessário.

O presidente da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho, comenta que a saúde dos participantes estará resguardada com o atendimento de duas ambulâncias, da Unimed e Somed, que estarão de plantão no local de evento para qualquer ocorrência. Além disso, Luizão lembra que a ACIR contratou um seguro que resguardará a integridade da saúde dos atletas e acompanhantes que estiverem no evento.

Leia também:  Frente fria em Rondonópolis deve chegar aos 8ºC, diz Inpe

Treinamentos
A ACIR confirmou que vários grupos de corrida de rua estão intensificando os treinamentos e estão percorrendo o trajeto oficial de prova. Os integrantes dos grupos Vitallity e Rondon Street Run se encontraram no último treino que eles chamam de “longão”, já adiantando e conhecendo as dificuldades que irão encontrar durante a prova. Os 10 km do percurso não desanimam os corredores, todos estão ansiosos para a chegada do dia 7 de dezembro, data da realização da corrida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.