Agora MT Esportes Atletismo Único brasileiro campeão da Corrida Eu Atleta quer repetir a dose em...
ATLETISMO

Único brasileiro campeão da Corrida Eu Atleta quer repetir a dose em 2014

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Se em duas edições da Corrida Eu Atleta, apenas uma das quatro provas disputadas – um masculina e uma feminina a cada ano – foi vencida por brasileiro, o desejo dos competidores que se preparam para a quarta etapa de 2014, é ampliar a lista. E, com adversários de outros três países – Quênia, Etiópia e Tanzânia -, Giovani dos Santos, vencedor em 2013, encabeça a lista de esperanças de conquista para o Brasil.

Sério candidato ao bi, Giovani tem no currículo vitórias recentes em circuitos de rua. Levou a melhor na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, em 2012 e 2013, e na Meia Maratona Internacional de São Paulo no passado. Além disso, foi o melhor brasileiro na última São Silvestre e medalha de ouro no Troféu Brasil de Atletismo justamente na prova de 10 mil metros, idêntica a que será disputada no evento do próximo domingo, no Aterro do Flamengo, a partir das 7h20 (horário de Brasília).

Com um nome despontando entre os homens, o feminino apresenta algumas possibilidades para o título inédito – Etiópia e Quênia foram campeãs dos eventos já realizados. São elas Joziane Cardoso, campeã da Meia de São Paulo, Fabiana Cristine da Silva, vice da mesma disputa, Sirlene Pinho, bi da Maratona de Buenos Aires, Maria Zeferina Barbosa, campeã da São Silvestre. Conceição de Maria Oliveira e Roselaine Silva, entre outras, fecham a lista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas