Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como aplicar e manter o batom matte intacto
MODA E BELEZA

Veja como aplicar e manter o batom matte intacto

Fonte: Da Redação com Beleza chic
VIA

O batom matte, com acabamento fosco e mais duradouro, entrou de vez para a lista de queridinhos das brasileiras. Além da longa duração, ele serve de alternativa para os dias mais quentes – quando os batons cremosos podem literalmente derreter.

Basta olhar os lançamentos nas lojas para perceber que o mercado não vai deixar esse público na mão tão cedo. Recentemente, M.A.C e Clinique são duas que lançaram nova coleção dos foscos.
Mas a aplicação do matte tem seus segredos. Para descomplicar a vida, consultamos William Santos, maquiador da Clinique, para anotar cinco passos afim de conquistar “lábios de veludo” e manter o batom matte por mais tempo.
Esfolie
“Antes de aplicar o batom, esfolie os lábios suavemente para eliminar pelinhas ressecadas e deixar a superfície mais uniforme.”
Hidrate
“Depois de esfoliar é importante devolver a hidratação dos lábios. Aplique um balm labial antes de se maquiar e deixe os lábios por último.”

Contorne
“O contorno feito com lápis vai garantir que a cor fique mais intensa e dure por mais tempo”. Vale aplicar o lápis por todo o lábio.

plique
“Prefira um pincel, que dá mais precisão na hora de aplicar.”

O retoque
“Como o batom matte tem melhor fixação não exige grandes retoques. Aconselho retocar o batom com os dedos quando precisar e só na parte de dentro.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas