O black power nunca esteve tão em alta. Com representantes como Solange Knowles, Taís Araújo e até Lady Gaga, que precisou de uma peruca para aderir ao estilo, o cabelo black acrescenta atitute ao visual das mais modernas. Conversamos com a Alessandra Souza, do salão Marcos Proença, que aposta no visual e ensina como manter o black power.

No banho
Alessandra indica produtos específicos para os cabelos cacheados: “Uso xampu Curvaceous, Redken para cabelos cacheados, que ajuda a definir os cachos ou o All Soft para cabelos secos, também da Redken. Para deixar o cabelo macio indico o condicionador Seda Keraforce, que ativa os cachos, e desembaraço o cabelo com uma escova raquete ou pente de dentes largos.”

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Pós-lavagem
Não se esqueça do leave-in: “Com os cabelos ainda úmidos uso o leave-in Protector, da L’anza, ou o da Mixed Chicks que eu amo, mas não vende no aqui Brasil. Aplico um pouco do produto nas mãos e uso os dedos como se fossem pente para espalhar, pois acho que define mais os cachos.”

Hidratação
A hidratação é importante para manter os fios bem tratados. “O ideal é hidratar uma semana sim e outra não.”, explica a cabeleireira, que tem a hidratação Inner Restore Intensif, da Senscience como preferida. “É a que eu mais gosto e vejo diferença na mesma hora.”

Modelando
“Amasso os cabelos e seco com difusor. Depois de secos bato um vento quente sem o difusor em todo o cabelo. Para finalizar passo um pouco de óleo Moroccanoil nas pontas.”

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Segredo
“Um truque para não amassar o black power é dormir com uma fronha de travesseiro de seda ou cetim no cabelo, como se fosse uma touca. Assim não desmancha os cachos e nem fica frisado.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.