Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Vitamina B alivia sintomas da TPM, saiba mais
SAúDE E BEM-ESTAR

Vitamina B alivia sintomas da TPM, saiba mais

Fonte: Da redação com Saúde da Mulher
VIA

tpmHá muito que se diz que as vitaminas do complexo B são auxiliares contra a TPM, mas agora cientistas comprovaram a eficácia da vitamina B para aliviar os sintomas da TPM.

Uma pesquisa recente comprova que as vitaminas do complexo B aliviam muitos dos sintomas da TPM como cólicas, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade. O estudo foi publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition e revelou que a vitamina B presente em muitos alimentos pode fazer muito para combater os sintomas incômodos. Foto: DivulgaçãoA tiamina (vitamina B1) e a vitamina B2 ( riboflavina), assim como a vitamina B6 são as principais delas.

Os alimentos que são ricos em tais vitaminas devem estar sempre presentes na alimentação das mulheres, especialmente nas 2 semanas imediatamente anteriores ao início da menstruação.

Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B são:  cereais integrais, leguminosas, nozes, leite, gema de ovos, carne, vegetais de folhas verdes, banana (especialmente B6).Foto:  Divulgação

Os pesquisadores dizem que os suplementos (em forma de comprimidos ou cápsulas) não são necessários. É importante que a ingestão dessas vitaminas seja constante, através da dieta diária feminina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas