É comemorado neste domingo (16) o Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito e contará com uma série de atividades, organizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), através da Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) para recordar a data.

A data foi instituída em 2005 pela Assembleia Geral das Nações Unidas para homenagear as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.

Com este intuito acontece a Campanha “A vida se vai, mas a dor de quem fica, permanece” e convida a sociedade para refletir sobre a responsabilidade de cada na construção da cultura de paz no trânsito.

Leia também:  Faixas de pedestres em 3D são criadas para 'forçar' parada de motoristas em Primavera

De acordo com o Gerente de Ações Educativas do Detran-MT, José Eudes Santos Malhado, serão desenvolvidas ações que promovam a reflexão de todos sobre a segurança no trânsito, a necessidade de que sejam desenvolvidas atividades de apoio às vítimas e aos familiares de vítimas de acidentes de trânsito e a sensibilização de todos em prol da construção de um trânsito mais seguro e humanizado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.