cartasA Campanha Papai Noel dos Correios 2014 em Rondonópolis já começou, e as crianças que desejam ganhar presentes já podem entregar as cartinhas. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social além de incentivar a solidariedade da sociedade.

O padrinho ou a madrinha que desejam participar já pode estar buscando a cartinha com direito de escolha a carta a ser adotada levando consigo uma cópia, onde consta o presente desejado.

Apenas crianças até 10 anos de idade podem participar da campanha e o prazo para entrega da cartinha segue até sexta (12). Os padrinhos ou madrinhas devem entregar o presente ao correio até sexta (19).

Leia também:  Sarau literário do Ceac acontece em Rondonópolis

De acordo com o funcionário administrativo do Correio Central, Mario Ivan Oliveira, os presentes começam a ser entregues pelos correios no dia 22.

PARA PARTICIPAR

Para as crianças que querem enviar uma cartinha ao Papai Noel, há alguns pré-requisitos que devem atender. São considerados válidos os pedidos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha, também contempla as correspondências de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

As cartas devem ser entregues a alguma agência de correio da cidade.

RESULTADO CAMPANHA

No ano passado, 619 cartas foram adotadas por padrinhos em Rondonópolis. Em Mato Grosso, 10.202 cartinhas foram recebidas. Desse total, 7.597 foram adotadas. Outro levantamento mostra que, nos últimos três anos, foram recebidas 28.711 cartas no estado de MT. Desse total, 22.969 atenderam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a pouco mais de 17 mil cartinhas.

Leia também:  Projeto Mosaic é apresentado aos profissionais da Rede Pública de Ensino de Rondonópolis

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.