Agora MT Esportes Atletismo Figuraças e atletas de elite madrugam e tomam Paulista para a São...
ATLETISMO

Figuraças e atletas de elite madrugam e tomam Paulista para a São Silvestre

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Mal o último dia de 2014 amanheceu e a avenida Paulista já começava a receber centenas de corredores para a São Silvestre. Muitos fantasiados e muitos atletas amadores e profissionais acordaram cedo para se preparar para os 15 km da mais tradicional corrida de rua de São Paulo. Entre atletas de elite e animados anônimos com roupas extravagantes ou cartazes, cerca de 30 mil pessoas de 42 países se inscreveram para a  edição de número 90 da prova. A largada dos cadeirantes será às 7h45 (de Brasília). Às 8h40, a elite feminina começa a disputa. Vinte minutos depois, a elite masculina e os atletas amadores largam. A TV Globo transmite ao vivo a São Silvestre a partir das 9h. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Enquanto alguns atletas se aqueciam para a corrida ou guardavam um  bom lugar para a largada, os fantasiados fizeram a festa na concentração. O dentista de Goiânia Lúcio José Elias Monteiro roubou a cena com uma fantasia em homenagem aos 90 anos da corrida. Ele percorrerá os 15 km da prova acompanhado por bonecos do seu tamanho de quatro grandes campeões: Marilson Gomes dos Santos, Rosa Mota, Rolando Vera e Paul Tergat. Ele há anos é atração da corrida e já se fantasiou de Fuleco,  Cristo Redentor, Apagão, Santos Dumont e Pelé.

O Elvis Presley animou os corredores com seu rock. O He-Man encontrou o Esqueleto para rivalizar na prova. Noivas também marcaram presença, assim como os cartazes exaltando cidades de todo o Brasil e bandeiras de estados e cidades.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas