Neste fim de ano cerca de 20 milhões de passageiros vão circular pelos principais aeroportos do país, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2013. A estimativa é da Secretaria de Aviação Civil (SAC) que anunciou hoje (9) o esquema especial a fim de evitar problemas no atendimento.

O esquema começa a funcionar a partir de segunda-feira (15) e vai até o dia 10 de janeiro. Durante o período, segundo a SAC, serão colocados pelas companhias aéreas 8,8 mil voos extras. Além disso, 326 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) integrarão equipes que estarão se revezando no atendimento aos passageiros nos 15 principais terminais do país.

Leia também:  Presença de criança em apresentação com artista nu gera polêmicas em museu de SP

“Nosso objetivo é garantir a qualidade de serviço aos passageiros brasileiros”, disse o ministro Moreira Franco, ao falar sobre esquema montado pela secretaria nos aeroprotos.

As empresas aérea também vão adotar medidas para evitar qualquer tipo de transtorno nos aeroportos. No fim do mês passada, elas anunciaram a disponibilização de aviões reservas, a antecipação de manutenção programada de suas aeronaves e o remanejamento de pessoal de terminais com menos movimento para os de grande circulação de passageiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.