Diretora SebastianaO Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Maria Auta de Alto Taquari entrará em recesso nesta sexta-feira(19), retomando as atividades apenas em fevereiro de 2015. A creche atente diariamente cerca de 800 crianças com idades entre 6 meses e 6 anos.

Segundo informações as matrículas para o ano letivo de 2015 estarão abertas na primeira semana de janeiro e as aulas retornarão no dia 02 de fevereiro. Os pais deverão comparecer na creche para se informar sobre as mudanças para a realização das matrículas.

Uma das mudanças será o fato de que não haverá privilégios e serão realizadas o processo de acordo com a chegada dos pais, salvo exceção dos filhos dos funcionários da própria instituição que presta serviço na creche.

Leia também:  Edital de Citação

Durante a matrícula será solicitado o tipo sanguíneo de cada criança, em cumprimento à Lei 9.905 que obriga a inscrição do grupo sanguíneo e do fator RH nas fichas escolares dos alunos da rede de ensino público e particular de Mato Grosso. O projeto de lei foi apresentado pela deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) e sancionada no ano passado.

Segundo a diretora do CEI, Sebastiana Paes, este é o segundo ano que a escola exige o exame. Para atender todos os pais e para facilitar o processo de matrícula será realizado um agendamento e “os pais ou responsável deverão levar na data agendada a criança com os respectivos documentos e com o cartão SUS” disse.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.