materiais escolaresMuitos pais já receberam a lista de material escolar para o ano letivo de 2015. Além de uma boa pesquisa, economistas orientam que as compras sejam feitas antes de janeiro, quando os descontos podem chegar a 30%.

Em uma das papelarias de Rondonópolis, o proprietário Edson Ferreira aconselha que os pais antecipem as compras. “Quem deixar para última hora, vai encontrar muito tumulto, e preços reajustados, portanto, o ideal é antecipar” explica Edson.

O empresário ainda explica que é possível segurar o preço enquanto durar o estoque, mas depois, o reajuste é inevitável. “Caso seja necessário a reposição dos materiais, os valores dos produtores sofrerão ajustes” pontua o proprietário.

Os economistas dão dicas para que os pais aproveitem a entrada da 1ª e 2ª parcela do 13º salário para antecipar estas compras e não deixar para janeiro onde todas as famílias estarão atrás de material escolar e uniformes, o que pode trazer uma elevação de preços.

Leia também:  Mercado de gás está se tornando mais aberto e competitivo

Ainda conforme os comerciantes do ramo, esse é um período em que as vendas triplicam. Tem pais que aproveitam para dar os materiais como presente de Natal, assim economizam mais. Porém, existem aqueles que deixam para última hora, optando por dar mais atenção as viagens e festas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.