Janaína Santos encerrou 2014 com bons resultados no atletismo. A jovem de 16 anos, da cidade de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, conquistou no último final de semana o título de Campeã Norte-Nordeste no salto em distância, na categoria adulto. Além do título, a pernambucana ficou com o terceiro lugar no salto triplo. Essas vitórias servem para coroar o ano da atleta, marcado por conquistas e algumas lesões.

– Mesmo com as dificuldades, com os problemas, eu consegui ser campeã do Norte-Nordeste adulto. Foi um prazer. Eu sou ainda da categoria menor e com 16 anos competi com pessoas adultas e fiquei em primeiro – destaca Janaína.

Durante o ano, a atleta da Associação Atlética Santos Dumont lutou contra as lesões. A primeira veio em maio, na Posterior direita; em agosto, a menina voltou a sentir a Posterior e em novembro o problema foi na Lombar. Sempre acompanhada pelo técnico Herton Diniz, a menina superou os contratempos.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

– Eu nunca tive lesão e nesse ano vieram logo duas. Mas fiquei bem e alcancei boas marcas. Fui campeã Norte-Nordeste menor, campeã Pernambucana de clubes e escolar. Foi um ano de superação. Tenho que agradecer a Deus, a todos da Federação Pernambucana, a família que sempre me apoia e ao treinador Herton, que sempre está comigo nas competições, nos momentos difíceis, mesmo na derrota ele está ali. Se não fosse ele, eu não estaria neste nível. – reconhece a atleta.

Se 2014 foi um ano com muitas provações, a atleta do salto quer que 2015 seja apenas de bons resultados. E o principal objetivo da jovem é obter o indicie para o Mundial da categoria menores.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

– Ah, para 2015 eu espero tudo de bom. Quero subir no pódio no Brasileiro, minha maior vontade é conseguir o índice para o mundial de menores que acontece em 2015. Tenho que fazer o índice para ser convocada. Se Deus quiser, vou conseguir – deseja.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.