Apresentação de natalA Praça Brasil foi o palco das apresentações culturais que marcam o aniversário do Município e a abertura do ‘Luzes de Natal’, que oferecem um ambiente característico das festas de final de ano. O prefeito Percival Muniz abriu oficialmente o período de festividades na Praça na noite dessa terça-feira, que envolve uma decoração especial em toda a região do centro da cidade.

No palco, o show ficou por conta da cantora rondonopolitana Luciana Oliveira e Banda, com músicas que marcaram época na MPB; em seguida alunos do Centro Cultural José Sobrinho fizeram o espetáculo natalino, com dança, teatro, flauta, violão e violino.

Os jovens dos Núcleos 1 e 2 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, também se apresentaram para o público que foi prestigiar o evento, em apresentações artísticas que emocionaram a todos.

Leia também:  Alunos de escola pública visitam aldeia indígena como presente de Dia das Crianças

O prefeito Percival Muniz elogiou a garotada que levou para a Praça o que aprendeu em artes e cultura durante o ano dentro dos programas que o município oferece. “É muito bom ver esses resultados aqui nas apresentações. Natal é tempo de paz, de alegria e de congregação, por isso preparamos essa decoração especial aqui no centro da cidade, onde as famílias podem se aproximar e viver o espírito de união das festas de fim de ano. É um presente para todos os rondonopolitanos”.

Luciano Carneiro Alves, secretário de Cultura aproveitou para convidar a população para participar de toda a programação tanto na Praça Brasil como também no complexo Cais/Casario, lembrando que na noite dessa quarta-feira tem Encontro de Violeiros no Casario a partir das 20h. “Durante todo este mês teremos várias atrações abertas ao público. Nesta quinta teremos Festival Gospel a partir das 19h no Parque das Águas; na sexta-feira show com Fátima leão; sábado terá Festival de Música regional e no domingo Festival de Bandas Locais e Regionais e o show nacional com a banda Vanguart. Até o dia 30 de dezembro o complexo Casario vai abrigar grandes espetáculos”.

Leia também:  Não suportando o calor, homem pula da ponte nova e fica ferido em Rondonópolis

A decoração de Natal se espalha pelo centro da cidade enfeitando Ruas e Avenidas, além das Praças e espaços públicos. Além de diversão garantida para crianças e adultos, com passeios de trenó na Praça Brasil e trenzinho pelo centro, as famílias rondonopolitanas podem aproveitar o horário especial do comércio para fazer as compras de Natal. A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eliane Queiroga disse que a época é propícia também para o aquecimento nas vendas. “A movimentação no centro é maior e as famílias poderão aproveitar os horários estendidos a partir dessa quinta-feira, dia 11, até às 20 horas. No sábado o comércio funciona até às 18h e a partir do dia 15, de segunda a sexta-feira, até às 22h. Com a cidade assim, toda enfeitada, certamente muita gente das cidades vizinhas visitarão Rondonópolis”.

Leia também:  Plano de Desenvolvimento Institucional é tema de workshop realizado na Prefeitura

Os secretários de Governo, Eduardo Duarte; de Finanças, Jamílio Adozino de Souza; de Educaçãio, Ana Carla Muniz; procurador-geral do município, Fabrício Corrêa; gerente do Departamento de Agricultura, Renato Mendes; diretor do Procon Juca Lemos; gerente do Gabinete de Comunicação Social, Lucas Perrone, também participaram  da abertura do ‘Luzes de Natal’.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.