Agora MT Esportes Artes Marciais Árbitro de MMA ensina muay thai em Malhação e elogia o ator...
MMA

Árbitro de MMA ensina muay thai em Malhação e elogia o ator Felipe Simas

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Árbitro de MMA nos eventos nacionais e um dos diretores da Liga Carioca de Muay Thai, Flavio Almendra foi premiado em 2014 com uma grande oportunidade de mostrar seu trabalho na Globo. Ele foi chamado para dar dar aulas aos atores de Malhação e prestar assistência técnica à novela – ajuda a coreografar as lutas e a escrever textos -, uma vez que a temporada que está no ar tem o muay thai como esporte principal. E fez até algumas participações especiais. Em entrevista ao Combate.com, Almendra comemorou o espaço e admitiu surpresa:

– Para mim foi uma surpresa muito grande e uma honra ter sido sorteado dentre tantas pessoas capazes do nosso meio. Sempre soube que existia uma resistência quanto a qualquer tipo de luta. Então, foi muito gratificante. E é fantástico, porque isso faz com que a gente quebre certos paradigmas. Todos os atores gostam de MMA. Eu os levei para assistir a uma edição do Face to Face como laboratório antes de começar a novela, e eles ficaram muito empolgados com o clima e impressionados com o alto nível do evento em todos os sentidos, vendo que é profissional mesmo. É um prazer para mim, por estar mostrando meu trabalho numa emissora do tamanho da Globo.

O núcleo de lutas de Malhação conta com vários atores, como Eriberto Leão (Gael), Marcelo Faria (Lobão), Arthur Aguiar (Duca), Felipe Simas (Cobra), Isabella Santoni (Karina) e Antônio Carlos Gomes, o Mussunzinho (Wallace). Todo o grupo tem apresentado boa evolução, mas existe um que se destaca mais, na opinião de Flavio Almendra: Simas, que interpreta o vilão Cobra e é filho do ator e capoeirista Beto Simas.

– Dentre todos os atores, o Felipe Simas já tinha um histórico na capoeira e é muito bom, é o que tem mais técnica. Tem o Jean Amorim (Marcão), que fez boxe na Bahia. E o Mussunzinho tem uma malemolência e está muito bem. O Arthur não tinha nenhuma noção, mas é muito aguerrido e conseguiu ter uma melhora muito grande. Ele teve uma progressão geométrica – disse.

Ainda segundo o árbitro e mestre, o elenco tem se mostrado ligado ao MMA desde o início da novela. E alguns atores já até aderiram ao muay thai de forma definitiva.

– Quando comecei os treinos lá, a maioria não tinha contato com o muay thai. Mas todos os que são do núcleo da luta já assistiam e acompanhavam alguma coisa de MMA. Como todo brasileiro, todos eles acham que entendem alguma coisa e palpitam sobre MMA. Ficam acordados até tarde para ver as lutas. Com a novela, ganhei alguns adeptos. O Felipe está treinando sempre, o Marcelo faria está treinando comigo, e o diretor geral também. Eles descobriram o muay thai como meio de terapia e estão praticando de forma regular, pelo menos três vezes por semana.

A atual temporada de Malhação também conta com outro árbitro de MMA, que curiosamente já trabalhava como ator. Trata-se de Chico Melo, que fez filmes como Tropa de Elite 2, e agora faz parte da academia do mestre Gael, interpretado por Eriberto Leão. Oriundo do jiu-jítsu, Chico ajuda Almendra na tarefa de familiarizar o elenco com as lutas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas