Os lutadores das academias de Campina Grande dominaram o pódio do 3º MMA Arena Instigação, que foi realizado na noite desta quinta-feira (04), na casa de eventos Murão Churrascaria, na Rainha da Borborema. Dos seis desafios que aconteceram, cinco foram vencidos por atletas da casa. Inclusive no card principal, em que Stênio venceu por nocaute o pessoense Rafael Henrique. Sandro Gibi, de Queimadas, foi o único de fora a vencer uma luta.

Os desafios da noite foram abertos no muay thai. Jatanael Silva, de Campina Grande, derrotou Walison Felix, de João Pessoa. Ainda na mesma modalidade, o campinense João Paulo levou os quase dois mil torcedores que estavam presentes no evento ao delírio após nocautear no primeiro round o pessoense Gaudino Lopes.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Em seguida, teve início uma das lutas mais esperadas do Arena Instigação. No muay thai feminino, Aniely e Amanda Micaely se enfrentaram. Após três rounds muito acirrados, os juízes decidiram dar a vitória à campinense Aniely.

Com o término do combate feminino, começaram os desafios no MMA. E o árbitro convidado para administrar as lutas dessa modalidade foi o lutador Paredão, atual campeão paraibano peso pesado de MMA. Mas antes do combate principal, Gugu Tai, de Campina Grande, e Sandro Gibi, de Queimadas, venceram suas lutas.

E foi só por volta de meia-noite que iniciou o embate principal. Stênio, de Campina, e Rafael Henrique, de João Pessoa, subiram ao ring para brigar pelo cinturão. A princípio, o lutador da capital estava melhor na luta, mas no início do segundo round Stênio conseguiu acertar uma sequência de chutes e socos que acabaram deixando Rafael desnorteado. Após a contagem do juiz, o título ficou com o lutador da Rainha da Borborema.

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

De acordo com a coordenação do evento, a próxima edição do MMA Arena Instigação está marcada para acontecer em João Pessoa. A data ainda não foi definida, mas provavelmente deve acontecer no mês de janeiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.