Atual terceiro colocado no ranking peso-pesado do UFC, Travis Browne volta ao octógono neste sábado para esquecer a derrota sofrida para o brasileiro Fabricio Werdum, em abril. De lá para cá, o havaiano tentou consertar os erros apresentados no duelo trocando de academia. Ex-aluno da Jackson’s MMA, o lutador foi buscar apoio no time da campeã peso-galo Ronda Rousey para o duelo contra Brendan Schaub, que acontece no card principal do UFC 181, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos EUA:

– Eu mudei meu camp para a Gleendale Fight Club, estou trabalhando com o Edmond Tarverdyan. Tem sido um bom camp, bem tranquilo. Ainda treino com alguns treinadores antigos, como o Anthony Hamilton e alguns treinadores de boxe de nível olímpico. Para esse duelo específico, treinamos muito boxe. Provavelmente dei mais socos nesse camp do que eu já desferi a minha vida inteira. Só de treinar de uma nova forma, do jeito do treinador Edmond, foi muito bom – declarou em entrevista exclusiva ao Combate.com nesta quinta-feira.

Leia também:  Luve vence fora de casa e escapa da degola

Assim como Browne, Schaub também vem de derrota em sua última aparição. O americano perdeu para Andrei Arlovski, em junho passado, em um combate com muito pouca ação e que foi considerado pelo presidente do UFC, Dana White, como “horrível”. Travis, no entanto, garante que dará trabalho ao adversário e promete um embate movimentado:

– Vou pressionar pela ação. Não vou sentar e esperar o que vai aparecer, vou entrar lá, pressionar e fazer o melhor que eu puder. Acho que nós temos estilos semelhantes, temos muito de entrar e sair da ação. Sinto que tenho um pouco mais de força do que ele e talvez seja um pouco mais durável.

Depois do duelo deste sábado, Travis ficará de olho no card do “UFC: Cigano x Miocic”, que acontece no próximo fim de semana, em Phoenix, no Arizona, pois entende que será um evento decisivo para o futuro da divisão:

Leia também:  Inscrições abertas para estadual de tênis em Cuiabá

– Cigano x Miocic é uma luta dura. Baseado em suas últimas performances e, dependendo de como for a luta, acho que um deles possivelmente será o próximo desafiante. Temos outras duas lutas naquela noite que serão importantes para a divisão. Alistair Overeem contra Stephan Struve será uma luta essencial. Alistair precisa vencer, assim como o Stephan, que não luta desde fevereiro, se não me engano. E então você tem Mitrione contra o Gonzaga, que é uma luta decisiva para o Matt Mitrione. Se ele conseguir passar pelo Gonzaga, ele conseguirá pegar competidores mais duros. Mas o Gonzaga ainda é o cara, ele é uma luta dura para qualquer um e não foi um desafiante ao cinturão por acaso.

Quanto aos planos para 2015, Browne garante que quer continuar lutando para, quem sabe, conseguir chegar mais próximo ao título já no ano que vem:

– O meu objetivo é continuar seguindo em frente, conseguir algumas vitórias e , baseado em minhas performances, conseguir uma chance ao título. Então eu vou vencer o título e vou defendê-lo. – finalizou.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Com Johny Hendricks x Robbie Lawler  na luta principal, o UFC 181 terá transmissão do Canal Combate ao vivo neste sábado, a partir das 22 h. O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com transmissão em video da primeira luta. A pesagem do evento acontece nesta sexta-feira, às 22h, com transmissão ao vivo do Combate e do Combate.com.

UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-galo: Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Francisco Rivera
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Justin Jones
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-galo: Matt Hobar x Sergio Pettis
Peso-pena: Clay Collard x Alex White

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.