Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal o projeto de lei que dispõe sobre medidas de incentivo à inovação à pesquisa científica e tecnológica em Rondonópolis de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB).

“Agora queremos, através da lei da inovação, ampliar a base econômica da cidade, diversificar a matriz econômica e atrair empresas com alto potencial tecnológico em diferentes áreas que vão além da tecnologia da informação, como a biomedicina, automotivo, têxtil, metalúrgico, alimentício, farmacêutico, telecomunicações, entre outras”, disse o vereador.

De acordo com o peemedebista, empresas com alta tecnologia empregam mais e possuem alto potencial de faturamento. Os principais objetivos do projeto de lei da inovação são, conforme o parlamentar, promover a inovação da base tecnológica como fator de desenvolvimento autossustentável no município, geração de renda e de novas oportunidades de trabalho para jovens, estudantes, profissionais liberais, professores, pesquisadores, empreendedores e cidadãos.

Leia também:  Comissão da Câmara aprova o "distritão" para as eleições do ano que vem

“Medalha “Jovem Cientista”

Também foi aprovado pela Câmara Municipal um projeto de lei também de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB) para criação de uma honraria para os alunos que se destacarem nas unidades escolares, com projetos de cunho científico nas feiras de ciências promovidas pelas escolas municipais e estaduais durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Pelo projeto alunos das escolas municipais e estaduais poderão ser congratulados com a medalha “Jovem Cientista” de Rondonópolis.

“Embora estejamos propondo apenas uma homenagem de mérito a título de parabenizar o melhor projeto proposto, esta iniciativa visa incentivar o aluno em colocar sua criatividade em prática, sobretudo, estimulando a pesquisa e a busca por novas descobertas no campo da ciência e tecnologia, uma vez que a modernização a cada dia se supera, melhorando principalmente a vida das pessoas e, nada melhor do incentivar aqueles que estão se desenvolvendo intelectualmente através dos ensinamentos dentro do ambiente escolar”, justifica Thiago Silva.

Leia também:  João Moto Táxi é o vereador com maior número de indicações de projetos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.