A Campanha Nacional contra a poliomielite e sarampo foi prorrogada até o próximo dia 12. A intenção é atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Em Rondonópolis foram realizados dois ‘Dias D’ para a vacinação. O último ocorreu no sábado (29 de novembro), mas a meta ainda não foi alcançada.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde alerta aos pais para que façam a imunização das crianças contra a poliomielite e sarampo nas unidades de saúde da cidade.

A meta do Município é vacinar 14.650 crianças entre seis meses a até cinco anos contra a poliomielite e 12.900 crianças entre um ano até cinco anos contra o sarampo. Até esta segunda-feira (1) foram imunizadas 11.869 crianças contra a poliomielite, ou seja, 81,02% da meta, e 10.647 crianças contra o sarampo, 83,08% da meta.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas

Conforme a gerente do Setor de Imunização do Município, Noeny Pereira, o Ministério da Saúde preconiza que seja atingido, pelo menos, 95% da meta de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo.

Como ainda não foi atingida a meta, os pais das crianças dentro da faixa etária para a imunização contra as duas doenças devem procurar uma unidade de saúde até o próximo dia 12 e vacinar as crianças.

A imunização contra a poliomielite e sarampo deve ser prioridade dos pais, pois garante que as duas doenças continuem sem ocorrência no país.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.