Quando Uberlândia e Franca se enfrentam pelo NBB, a única certeza que o torcedor tem é que não existe favoritismo. Trata-se de um clássico disputado em todos os aspectos. E pela campanha parecida dos times na temporada, mais uma vez se espera equilíbrio no confronto. Se o time mineiro tem retrospecto favorável, os paulistas têm a favor o fato de terem eliminado a equipe de Uberlândia nos playoffs da última temporada. Com transmissão do SporTV2, eles duelam nesta terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), no UTC.

Uberlândia e Franca dividiram a quadra em 13 oportunidades pelo nacional. A equipe do Triângulo Mineiro venceu sete, detém o resultado de maior pontuação (94 a 87), disputado em 2013/14, e também a maior diferença a favor (92 a 61), também na temporada passada. O ala Audrei espera que o time possa voltar a surpreender diante da qualidade do Franca.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

– Um jogo complicado. Se for olhar investimento, o Franca tem um investimento maior, mas nós temos condições de fazer um jogo de igual para igual e vencê-los.

Nesta temporada o Uberlândia venceu Macaé, Flamengo, Brasília e Liga Sorocabana. As derrotas foram para Paulistano, Mogi das Cruzes e São José. Com aproveitamento de 57%, o time ocupa a oitava posição no NBB.

Franca

Após duas derrotas consecutivas, o Franca conseguiu a reabilitação na última rodada do NBB 7. Jogando fora de casa, a equipe francana venceu o Rio Claro por 75 a 68 e chegou à quinta vitória na competição nacional. Com a sétima melhor campanha, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira vai em busca do triunfo diante do Uberlândia para não deixar os primeiros colocados se distanciarem na tabela de classificação.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

De acordo com o experiente armador Helinho, o triunfo na última rodada foi importante para trazer de volta a confiança abalada pelos resultados negativos.

– A gente vinha de duas derrotas consecutivas e uma vitória como essa traz confiança e aumenta nossa autoestima. Soubemos crescer nos momentos importantes e garantimos o resultado positivo. Tivemos uma evolução importante das partidas anteriores para essa – afirmou o camisa 10 do Franca Basquete.

Nesta temporada, Franca venceu Basquete Cearense, Macaé, Brasília, Liga Sorocabana e Rio Claro. As derrotas foram para Flamengo, Paulistano e Limeira. A equipe paulista é também o atual algoz do Uberlândia na competição. Na temporada passada, os francanos eliminaram os mineiros nas oitavas de final do NBB.

Leia também:  União vence e avança na série D
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.