Acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT, o campeonato Estadual de Karatê, organizado pela Federação de Karatê-Dô Tradicional de Mato Grosso (FKTMT) que contará com cerca de 200 atletas.

O evento é o 1º estadual realizado pela nova gestão o FKTMT e promete algumas novidades para os mais de 200 atletas, principalmente na questão visual e na organização do campeonato que será mais ágil.

Nesta edição o estadual de karatê será dividido em partes, sendo que no primeiro dia (12) haverá exames de faixa preta e Congresso Técnico com os mestres Tasuke Watanabe e Yasutaka Tanaka. No sábado (13), as modalidades serão por equipe com competições de kata (simulação de luta), embu (simulação de luta com adversário), kumite (luta) e fukugo (engloba kata e kumite).

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

No domingo (14), serão feitas as competições individuais de kata e kumite. Mesmo nas competições individuais de kata e kumite da mesma idade na sequência. Se as crianças quiserem ir embora ou os pais tiverem outro compromisso, não ficarão presos esperando. Os participantes ainda vão poder assistir as outras categorias”, disse Zanca, atual técnico da Seleção Brasileira.

No domingo, haverá o Torneio Internacional. “O torneio está por conta de um grupo de chilenos da professora Verônica que está vindo com uma delegação de 30 pessoas do Chile. Vamos fazer um torneio internacional casando com as idades dos atletas que ela trazer. Nós fomos muito bem recebidos no Chile e desejamos manter esse importante intercâmbio”, ressaltou o presidente da FKTMT.

Leia também:  União estreia com derrota diante do Dom Bosco no Luthero

Os campeões estaduais poderão participar de um Torneio Internacional com a delegação que virá do Chile.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.