Bebidas, crochês, vasos, arranjos entre outros, a partir de agora a população e visitantes poderão conferir toda a variedade de artesanatos confeccionados pelos artesãos de Itiquira. A recente inaugurada Casa do Artesão está localizada na avenida Pedro Campos, nº 211, próxima ao Bairro Goiás.

Segundo o Secretário de Municipal de Cultura, Manoel Marques, desde o ano de 2013, a Pasta vinha incentivando aos artesãos para a implantação do espaço, para ele foi uma conquista realizada com união e apoio da Prefeitura Municipal, que acreditaram que esta iniciativa poderia se concretizar.

Já o prefeito Humberto Bortolini (PR), afirmou que serve para incentivar a geração de renda por meio do artesanato, além de estimular ainda mais a profissionalização.

Leia também:  PM apreende arma de fogo e ácido bórico na Vila Olinda

“Nossa intenção não é apenas abrir espaço para vender, mas também que os artesãos tenham renda com esse belo trabalho e também que eles possam gerar economia para a nossa cidade”.

O espaço é cedido pela Prefeitura e conta com o apoio da gestão por meio da Secretaria de Cultura. Vários artesãos filiados a Associação de Arte e Cultura de Itiquira (AACULTI), tem seus produtos exposto no local.

Clique aqui e confira aqui todos os produtos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.