A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) registrou crescimento de 4% nas pesquisas de consultas dos bancos de dados da Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) o que indica aumento na intenção de compras de consumidores neste Natal. Os presentes tiveram redução de preços e as lojas foram mais cautelosas no momento das vendas. Os números correspondem ao período de 1º a 25 de dezembro, deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

A presidente da CDL Eliane Queiroga assegura que muitas lojas registraram queda no faturamento. “As pessoas procuraram presentes com menor preço. Hoje, todos buscam melhor preço, aqui tivemos um Natal de lembrancinhas”, declarou.

Leia também:  Sine oferta 674 vagas de emprego em Mato Grosso

Lojistas que fizeram compras e esperaram um Natal gordo tiveram que antecipar o período de promoções. No Centro, as lojas já começaram antecipadamente a queima do estoque, o que nos anos anteriores acontecia final de janeiro ou início de fevereiro. O problema é que quem comprou mais do que vendeu precisa pagar a conta e fazer girar a mercadoria.

Eliane destaca que outras situações como promoções fora de época, entre elas a campanha Liquidaqui e a Black Friday atraíram clientes que anteciparam as grandes compras e agora no final do ano estão sem dinheiro para gastar.

Pagamento de dívidas

A proposta do consumidor em usar o 13º salário para pagar dívidas também não se confirmou. A recuperação de crédito apresentou redução de (-)4% na comparação com o mesmo período do ano passado e as inclusões aumentaram 16%, o que aponta um maior endividamento das pessoas neste final de ano.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (13/11/17) em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.