Agora MT Esportes Chiquinho não fica no Flu, e Sobis também pode sair
FUTEBOL

Chiquinho não fica no Flu, e Sobis também pode sair

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Em um domingo de pouca movimentação no mercado do futebol brasileiro, destaque para o Fluminense, que teve uma perda confirmada e pode ainda ver outros jogadores seguirem o mesmo caminho. Chiquinho, insatisfeito com a baixa proposta salarial para a renovação de contrato, não vestirá a camisa tricolor em 2015. Rafael Sobis, especulado no Tigres, do México, pode sair já na próxima semana, e Walter admitiu que é muito difícil sua permanência nas Laranjeiras.

No Flamengo, o nome mais comentado foi o do zagueiro Bressan, do Grêmio. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, o jogador de 21 anos foi titular do Tricolor gaúcho em 16 partidas no Brasileirão e chegaria para suprir a ausência de Chicão, que não ficará no Rubro-Negro. No Botafogo, a prioridade é um projeto de marketing para manter o goleiro Jefferson em 2015.

No Palmeiras, a busca por reforços segue, e o nome da vez é o volante Gabriel, que recentemente entrou na Justiça para deixar o Botafogo. O gerente de futebol da equipe, Cícero de Souza, confirmou que o Verdão almeja novas contratações, mas fez mistério quando perguntado sobre a permanência de Valdivia.

No Internacional, o tema segue sendo a busca por um novo treinador. Clemer, campeão da Copa do Brasil Sub-20, corre por fora, mas o nome mais especulado do momento é o de Diego Aguirre, que era dado como certo no Peñarol, mas recusou a proposta do clube uruguaio e teria anunciado que dará sequência à sua carreira no Brasil. Ex-atacante colorado em 1989, Aguirre foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2011, perdendo para o Santos na final e eliminando o próprio Inter nas oitavas, dentro do Beira-Rio.

Entre os negócios concretizados, destaque para Tiago Volpi. O goleiro, um dos principais nomes do Figueirense na Série A em 2014, acertou sua ida ao Querétaro, do México, time em que Ronaldinho Gaúcho atuou neste ano. No Grêmio, a expectativa é pela permanência do zagueiro Pedro Geromel, que declarou que não pensa em voltar para a Europa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas