Assim como em outros locais do país, o maior movimento no comércio deve ocorrer na semana do Natal. Os comerciantes de Rondonópolis estão confiantes acreditando nas vendas de última hora que já é tradicional em datas comemorativas como esta.

O Natal é o melhor período do ano para os lojistas, por isso as expectativas são de um aumento de até 8% se comparado com o ano passado.  A empresária Lúcia Carmelo dos Santos, que já está no ramo de confecções há cerca de 5 anos afirmou que as vendas ainda são tímidas, mas que acredita que nessa última semana a situação irá reverter.

“Devido a correria do dia a dia as pessoas sempre acabam deixando pra última hora e também tem aqueles que sempre esquecem de algum presente e voltam pra comprar no último dia”, explica.

Leia também:  Custo da cesta básica cai em 17 capitais

Para quem deixou para comprar os produtos para a ceia de Natal nessa semana também terá que ter bastante paciência, isso é o que afirma o encarregado de um supermercado da cidade, Flávio Henrique de Souza.

“Fim de ano sempre é correria, quem deixar para última hora terá que enfrentar filas enormes para conseguir os produtos. Estamos preparados, aumentamos o número de funcionários, mas o movimento é bem intenso na véspera”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.