As vendas de e-commerce cresceram 196% durante a Black Friday no Brasil, se comparado à media de compras do mês de novembro, de acordo com análise feita pela Criteo. O resultado representa quase três vezes mais vendas do que num dia normal do mês. Os setores que mais se destacaram foram de informática e grandes varejistas.

De acordo com a análise, feita hora a hora, a partir da meia noite do dia 27/11, a Black Friday começou efetivamente na quinta-feira, porque muitos sites iniciaram sua promoções mais cedo. O diretor geral da Criteo no Brasil, Alessander Firmino, explica que a grande expanção nas compras começou por volta das 20h.

Leia também:  Compras pela internet devem superar as feitas em lojas físicas neste Natal

— A análise nos mostra que a maioria dos advertisers [anunciantes] começou as promoções por volta deste horário. Na prática, a Black Friday começou na quinta-feira.

Segundo o levantamento, depois do período da noite de quinta-feira, o pico de compras aconteceu somente no dia seguinte, entre 10h e 12h.

Segundo Alessander, também é interessante ver, segundo a análise, que as vendas não caem bruscamente depois da Black Friday, visto que vários sites estenderam as promoções, atenuando a queda no volume de transações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.