Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) devem se reunir nesta terça-feira (2) para decidir se convocam o empresário Eraí Maggi (PP) para depor sobre o suposto esquema de sonegação fiscal, por meio da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat). A reunião está marcada para 15h, na Assembleia Legislativa (AL).

Com um pouco mais de 20 dias para finalizar as investigações, os deputados correm contra o tempo para escutar as partes e elaborar o relatório final antes do recesso, dia 23 de dezembro. O cronograma de oitivas já foi aprovado pelos membros e todos os depoimentos deverão ser tomados até o dia 11 deste mês.

Conforme informou o autor da CPI, deputado estadual José Riva (PSD), também nesta terça-feira será ouvido o presidente da Cooamat, Donato Cechinel. Já na quinta-feira (4), será a vez do conselheiro fiscal da cooperativa, Saul Lourenço de Lima, prestar esclarecimentos.

Leia também:  Escola Militar será estruturada ainda em 2017

Para o dia 9 de dezembro, será convocado o diretor executivo financeiro, Roberto Bertoncello. No dia 11, é a vez do secretário da cooperativa, José Vengrus Filho.

Presidente da comissão, o deputado Alexandre César (PT) informou aos demais membros que foram encaminhados, com pedido de urgência, o requerimento apresentado por Riva, solicitando informação a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), para a entrega de documentos sobre as exportações, comercializações, transferência de produtos e aquisição de insumos da Cooamat.

Também foi pedido informações sobre a possível existência de autos de infração da cooperativa e em caso positivo, qual a situação de cada um dos processos.

Outros requerimentos foram encaminhados para saber a situação fiscal da Cooamat para comprovação do pagamento em dia ou não por parte da Sefaz, informações sobre o pagamento de ICMS da cooperativa e, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), pedidos de comprovantes de pagamentos da cooperativa.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.