Agora MT Política Comissão deve decidir hoje se convoca Eraí para depor
POLíTICA

Comissão deve decidir hoje se convoca Eraí para depor

Fonte: Da redação com GD
VIA

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) devem se reunir nesta terça-feira (2) para decidir se convocam o empresário Eraí Maggi (PP) para depor sobre o suposto esquema de sonegação fiscal, por meio da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat). A reunião está marcada para 15h, na Assembleia Legislativa (AL).

Com um pouco mais de 20 dias para finalizar as investigações, os deputados correm contra o tempo para escutar as partes e elaborar o relatório final antes do recesso, dia 23 de dezembro. O cronograma de oitivas já foi aprovado pelos membros e todos os depoimentos deverão ser tomados até o dia 11 deste mês.

Conforme informou o autor da CPI, deputado estadual José Riva (PSD), também nesta terça-feira será ouvido o presidente da Cooamat, Donato Cechinel. Já na quinta-feira (4), será a vez do conselheiro fiscal da cooperativa, Saul Lourenço de Lima, prestar esclarecimentos.

Para o dia 9 de dezembro, será convocado o diretor executivo financeiro, Roberto Bertoncello. No dia 11, é a vez do secretário da cooperativa, José Vengrus Filho.

Presidente da comissão, o deputado Alexandre César (PT) informou aos demais membros que foram encaminhados, com pedido de urgência, o requerimento apresentado por Riva, solicitando informação a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), para a entrega de documentos sobre as exportações, comercializações, transferência de produtos e aquisição de insumos da Cooamat.

Também foi pedido informações sobre a possível existência de autos de infração da cooperativa e em caso positivo, qual a situação de cada um dos processos.

Outros requerimentos foram encaminhados para saber a situação fiscal da Cooamat para comprovação do pagamento em dia ou não por parte da Sefaz, informações sobre o pagamento de ICMS da cooperativa e, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), pedidos de comprovantes de pagamentos da cooperativa.

Relacionadas

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas