decote vRecentemente, as famosas comprovaram que o decote em V, aliás, o decotão em V, está em alta. Ele apareceu em vários desfiles internacionais e foi o escolhido por Anitta e Claudia Leitte em seus últimos looks, que deram o que falar, lembram-se?
O decote profundo está apoiadíssimo pelas brasileiras. Ele é sexy e alonga a silhueta, mas antes de usá-lo, é preciso saber como, sem correr o risco de parecer vulgar ou de algum deslize fazer o peito escapar do decote. Afinal, ninguém quer pagar peitinho, né? Então vamos à etiqueta.

Anitta foi superelogiada com seu decotão, pois o look estava equilibrado; o decotão nada discreto combinou com o preto total. No look dela, o colo era a única coisa que se mostrava; nada de perna ou de braços para fora. Essa é a primeira regra para quem quer abusar do decote; afunde no decote, mas cubra o resto do corpo.

Leia também:  Dermatologista explica como manter a pele saudável com produtos naturais | Moda e Beleza

Já Claudia Leitte foi bastante criticada quando apareceu com um decote até o umbigo no “The Voice Brasil”. Ela não estava errada, mas é preciso ter muita personalidade para fazer o que ela fez; usou decote nas costas e na frente. Outra inspiração para o decotão em V é Kim Kardashian, que sempre é clicada com o colo à mostra. Mas entenda; os decotes ficam bem nela por que tem os seios fartos e no lugar. Esse tipo de decote não costuma valorizar seios pequenos e mais caidinhos.

Outra regra é em relação aos tecidos. Para esse decote funcionar, os tecidos devem ser mais estruturados e firmes, para dar sustentação e os seios não ficarem sambando dentro do vestido. Outro ponto importante são os mamilos, que podem ficar marcados em tecidos mais fluidos. De qualquer maneira, aposte nos adesivos; eles disfarçam os faróis acesos e ainda dão segurança caso alguém escape lá de dentro, continuando cobertos.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Se você não tem segurança para sair com um decotão desses, a dica é apostar no tule para recobrir o colo. O bojo também ajuda na missão da sustentação. Já existem fitas adesivas específicas para isso, como a Hollywood Fashion Tape, que adere o tecido do vestido à pele, impedindo que você pague peitinho. Outra alternativa é a That Girl Fashion Tape, que faz o mesmo trabalho. O Lib também ajuda no quesito farol aceso. Na falta dele, um esparadrapo cor da pele é tiro e queda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.