Fim de ano chegou e com ele a sensação de que os meses passaram muito rápido. Alguns terão a sensação de dever cumprido e paz interior por terem realizado tudo aquilo que se propuseram no ano anterior. Outros terão sentimentos desagradáveis de incapacidade e incompetência por não terem realizado o que gostariam ou prometeram.

Como será que podemos fazer para ter apenas sentimentos bons e a sensação de dever cumprido para o próximo final de ano?

Precisamos avaliar e selecionar aquilo que realmente é importante e definir as prioridades. Por exemplo, você pode querer praticar um esporte e frequentar a academia, porém não consegue adequar sua rotina para isso. Mesmo que as duas coisas sejam importantes, é melhor definir uma como prioridade e executá-la, ao invés de querer tudo ao mesmo tempo e não fazer nem uma nem outra.

Liberte-se das coisas que os outros dizem que você deve fazer e selecione aquilo que lhe importa. Ouça os conselhos de amigos e familiares, mas não ceda a pressão de fazer “o que todo mundo faz”.

Quando criar suas metas, lembre-se que elas precisam ser alcançáveis e não impossíveis. Você precisa de metas desafiadores, porém se forem impossíveis você se cansará de lutar por elas, desistindo no meio do caminho.

Faça uma lista com todas suas metas, defina prazos para alcançá-las e escreva por que elas são importantes para você.

Desejamos que você tenha um excelente Natal e um novo ano cheio de sonhos e metas realizadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.