Para se livrar das energias ruins e iniciar um novo ciclo no próximo ano, vale investir em uma boa limpeza, considerando desde uma grande faxina em casa ou no trabalho até a renovação no guarda-roupa.

Confira algumas dicas para começar 2015 com o pé direito:

Limpeza profissional

Tudo começa com uma boa limpeza, assim, a casa ou o escritório ficam brilhando para começar o ano mais leve.

Desapegue-se

Cheque as gavetas de casa e do trabalho e elimine o que não é mais necessário. Livre-se de documentos antigos, recibos apagados, revistas, objetos e parafernálias que não têm mais utilidade. Abra espaço para novos projetos.

Ano novo e guarda-roupa também

Descarte as roupas que não usa há um bom tempo. Se você não as vestiu em 2014, provavelmente não usará em 2015. Faça melhor e doe esses itens para instituições e abrigos. Não há momento melhor para renovar o armário!

Leia também:  A receita da longevidade, segundo um Prêmio Nobel de medicina

Cuide da saúde

Exercite-se pelo menos três vezes por semana, seja se inscrevendo na academia ou trocando o elevador pela escada. Pequenas iniciativas geram grandes resultados e a prática de exercícios físicos aumenta a produção de endorfina, hormônio aliado no combate contra a depressão e tristeza.

Organize-se

Lugar de livro é na estante. Os DVDs têm suas próprias gavetas ou prateleiras. Doe ou venda os aparelhos eletrônicos sem uso e coloque a decoração no lugar. Organização física ajuda a começar o ano novo com foco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.