Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Conheça 4 dicas para ter uma pele jovem e saudável
SAúDE E BEM-ESTAR

Conheça 4 dicas para ter uma pele jovem e saudável

Fonte: Da redação com Vila de Mulher
VIA

Divulgação

O efeito do tempo é implacável e normalmente acaba aparecendo onde menos desejamos: na pele. Castigada pelo sol, excesso de maquiagem e má alimentação, muitas vezes ela exibe marcas que entregam a idade, ou pior, aparenta mais envelhecida do que realmente deveria ser.

Para evitar rugas e manchas indesejadas, a equipe de profissionais da Onodera Estética Curitiba elencou cinco passos básicos para manter a pele jovem e saudável.filtro solar

1 – Use filtro solar

“Todos os dias recebemos radiações solares, que podem apresentar alguns riscos para à saúde da pele. Portanto, o protetor solar deve ser usado diariamente, inclusive em dias frios, nublados e chuvosos.

“Vale ressaltar que além do rosto, o filtro deve ser utilizado também em áreas mais expostas, como nas mãos, braços e colo”, explica Jeniffer Rocco, esteticista da Onodera Estética Curitiba.

Manter o corpo hidratado - Foto: Reprodução

2 – Beba água

Nosso corpo é constituído por aproximadamente 60% de água. Então, para mantê-lo saudável, é preciso ingerir o líquido diariamente e na quantidade adequada. Segundo a nutricionista da Onodera Estética Curitiba Patrícia Vicentini, em média podemos dizer que o ideal é ingerir entre 20 a 30 ml de água por Kg de peso, por dia.

3 – Remova a maquiagem antes de dormir

A limpeza da pele deve ser realizada diariamente, antes de dormir, pois o acúmulo de maquiagem na região obstrui os poros, impossibilitando sua respiração. A pele perca a viscosidade, o brilho, e também acelera o processo do envelhecimento.frutas

4 – Coma bem

Existem alimentos antioxidantes que combatem os radicais livres, liberados geralmente pelo fumo, exposição solar, ingestão de alimentos industrializados, excesso de açúcar, etc, e que causam danos celulares. São eles: frutas como caju, laranja, mamão; vegetais verdes escuros ou de cores alaranjadas, como cenoura e abóbora; e oleaginosas, como castanha do pará.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas