Com 19 jogadores confirmados para a temporada 2015, o Cuiabá segue no mercado para reforçar o elenco. Segundo o treinador Fernando Marchiori até seis jogadores devem chegar até o dia 03 de janeiro, data em que o clube inicia os treinamentos para as competições ao longo do ano. Com pouco dinheiro em caixa e sofrendo a concorrência de outras equipes nacionais, o Dourado busca atletas sub-20 em times como São Paulo e o Vitória para completar o grupo que vai disputar o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série C do Brasileiro.

– Queremos começar com 24 ou 25 jogadores e vamos analisando no decorrer da competição como o time se porta, para sabermos se vamos trazer mais ou não. Estamos com uma filosofia pés no chão, para diminuir a folha salarial, com uma outra realidade. Essa época do ano é difícil concorrer com outros estaduais. O Campeonato Goiano, por exemplo, está pagando muito bem e nós não vamos fazer loucuras por nenhum jogador – disse o treinador Fernando Marchiori.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

A tática de completar o grupo com jovens foi adotada na temporada passada, quando seis jogadores do São Paulo chegaram ao Dourado. Porém, a maioria não agradou e apenas Rafael Frarão foi mantido até o fim do ano.

Atual bicampeão estadual, o Dourado inicia a disputa do Mato-grossense no dia 01 de fevereiro, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal. O time também já conhece os adversário da Copa Verde – Cene-MS e Copa do Brasil- Murici-AL.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.