artesanato - Foto: assessoria Acessórios natalinos feitos com materiais reaproveitados da natureza. São com esses materiais que os alunos do curso de Decoração Natalina estão aprendendo a criar enfeites para deixar o mês de dezembro colorido e com o espirito natalino. O curso é ofertado pela Secretaria Municipal de Cultura e acontece até nesta sexta-feira (05), à tarde, no Casario.

A instrutora Tânia Pardo explica que o curso tem como objetivo desenvolver nos alunos técnicas e capacidade de criação. Segundo ela, são usados como materiais galhos secos, garrafas, cipós, cones de barbante, e cada material é transformado em diferentes enfeites. “Árvores, guirlandas, cestas, aqui estamos confeccionando de tudo”, revela a instrutora.

Derci Pereira trabalha há vários anos com artesanato e se declara muito criativa, além de aproveitar todas as oportunidades de qualificação que são oferecidas pela Secretaria. “Sou uma recordista de cursos”, garante a artesã.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

Nesta sexta-feira, durante o encerramento do curso, às 17h, a turma pretende expor todos os produtos confeccionados por eles no decorrer do curso. Toda comunidade e a imprensa é convidada a participar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.