Recuperado de problemas no coração que o afastaram do MMA desde março de 2013 – sofria de um vazamento da válvula aórtica e também do que se chama de coração aumentado, que lhe causavam uma fadiga anormal -, Stefan Struve teve seu retorno marcado para o UFC 175, em julho deste ano, contra Matt Mitrione. Mas um surto de ansiedade no vestiário momentos antes de entrar no octógono fez o holandês desmaiar, e o duelo consequentemente foi cancelado. Muita gente no ato já relacionou o desmaio à doença que Struve tinha no coração, mas na verdade tudo não passou de um grande susto. O próprio explicou o que ocorreu ao relembrar aquele dia:

– O que aconteceu foi que o medicamento que eu estava tomando me causou depressão. Não conseguia lidar com coisas negativas, e isso foi ficando cada vez pior. A princípio não sabíamos disso. Depois soubemos de várias pessoas que tiveram esse problema com o mesmo medicamento. Não teve nada a ver com meu coração nem com meu corpo. Eu não consegui controlar a minha cabeça antes da luta. Fiquei super ansioso, fui ficando maluco. E então apaguei. Perdi o controle da minha respiração, e meu coração teve um aumento de 40 batimentos por minuto. Foi uma situação muito ruim, porque eu não sabia o que estava acontecendo. Simples assim. Depois de alguns dias, as coisas ficaram mais claras – disse, em entrevista ao Combate.com.

Leia também:  Público reage e evita prejuízo para o União

Novamente liberado pelos médicos, Struve teve sua volta remarcada para o “UFC: Cigano x Miocic”, que acontece neste sábado, em Phoenix, nos EUA. O gigante de 2,13m de altura garante estar pronto para enfrentar o compatriota Alistair Overeem e conta que agora está bem mais relaxado do que na semana do UFC 175:

– Me sinto bem, relaxado e pronto para lutar. Estou feliz por estar aqui e estou aproveitando o momento. Estou bem melhor na semana da luta do que na última vez. Naquela vez eu só pensava em acabar logo com aquilo, queria que chegasse logo o domingo de manhã. Estava muito estressado, e agora estou bem relaxado. Está tudo da maneira como deveria estar.

Leia também:  2ª Noitada de Boxe Olímpico acontece em Rondonópolis

Com Alistair Overeem x Stefan Struve no card principal, o “UFC: Cigano x Miocic” terá transmissão ao vivo do Combate a partir das 18h15 deste sábado (horário de Brasília), e o Combate.com vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real direto de Phoenix. Nesta sexta, canal e site transmitem a pesagem a partir das 19h50.

UFC: Cigano x Miocic
13 de dezembro de 2014, em Phoenix (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Peso-pesado: Alistair Overeem x Stefan Struve
Peso-pesado: Gabriel Napão x Matt Mitrione
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Moraga x Willie Gates
Peso-palha: Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Joe Riggs x Ben Saunders
Peso-leve: Jamie Varner x Drew Dober
Peso-médio: Derek Brunson x Ed Herman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Joe Ellenberger
Peso-leve: David Michaud x Garrett Whiteley
Peso-galo: Henry Cejudo x Dustin Kimura
Peso-galo: Anthony Birchak x Ian Entwistle

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.